A Secretaria de Finanças tem como função providenciar e gerenciar os meios para que a Administração Pública municipal realize seus objetivos. Como todos os órgãos da PMC, sua estrutura administrativa e funcional compreende: os Departamentos, as Coordenadorias Setoriais e os Setores.

 

Nossa Missão

  • Entre as funções específicas da área, a Secretaria de Finanças deve FORMULAR E EXECUTAR AS POLÍTICAS TRIBUTÁRIA, ECONÔMICA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO através das seguintes atividades;
  • Formular políticas tributárias; controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal; promover cobrança amigável e judicial da Dívida Ativa;
  • Emitir e controlar documentos relativos às receitas mobiliárias e imobiliárias;
  • Coordenar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Anuais; executar e acompanhar os orçamentos anuais, bem como realizar todos os registros e demonstrativos contábeis;
  • Definir diretrizes para a captação de recursos junto a terceiros; e manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados a sua área de atuação.

 

Nossa Equipe

Gilberto Peixoto
Diretor do Departamento Técnico de Gestão Tributária

Andrei Cruzato
Chefe de Setor de Cadastro

Jovenil Cottorello Junior
Diretor do Departamento de Gestão Financeira

Tatiane Lima Munhoz Pires Nenê
Supervisora do Departamento de Compras

Carlos Alberto Diniz 
Chefe de Serviço