Projeto Mérito Escolar 2022 premiou alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino que tiveram destaque durante o ano letivo
Na última terça-feira (22), alunos de oito escolas municipais do 5º ano do Ensino Fundamental, que se destacaram em desempenho e companheirismo no ano de 2022, foram homenageados pelo Projeto “Mérito Escolar”, com certificados e medalhas, em evento ocorrido no plenário da Câmara Municipal de Guariba.
A cerimônia contou com a presença do o Secretário de Educação, Prof. João Marques Gouvêa Neto, Presidente do Rotary Clube de Guariba André Porto, membros do Rotary Clube, Professores e Diretores da Rede Municipal de Ensino e funcionários da Secretaria de Educação.

O evento promovido pelo Rotary Clube de Guariba premiou alunos dos 5º anos que foram destaque em desempenho escolar e os escolhidos pelas próprias turmas pelo companheirismo, sendo premiados 02 alunos de cada sala, sendo um para cada quesito, num total de 50 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os critérios avaliados durante todo o bimestre para a premiação pelo Desempenho Escolar foram: desempenho, assiduidade, pontualidade, participação, pró-atividade e criatividade, já para o prêmio de Companheirismo, onde as turmas escolheram um colega da sala que se destacou, analisados pelos quesitos: sociabilidade, cooperação. Integração, interação, disciplina, convivência, comportamento, tolerância, respeito e a confiança.

Os homenageados estão distribuídos entre as escolas EMEB Profª. Andrea Wik Godoi Delfino; EMEB Prefeito Paulo Mangolini; EMEB Profª. Maria da Penha Fratti; EMEB Profª. Maria Helena Martinez; EMEB Profª. Mariana Nagata Chenes; EMEB Profª. Marlene Riotto Louzada; EMEB Profª. Vilma Ragazzi Roppa e EMEB Gino Bellodi.

O Secretário de Educação, Prof. João Marques, destaca que o prêmio é resultado de trabalho e dedicação. “Hoje eles não só são homenageados, mas são espelhos para os colegas e amigos como referência para melhorar sempre. Tudo isso, nada mais é do que a recompensa do trabalho bem feito.” Disse João.

Ao fim do evento a homenagem aos alunos ficou ainda mais especial com o sorteio de 16 bicicletas, que foram doadas por colaboradores compradas pelo Rotary Club de Guariba em Parceria com o FAS - Fundo de Ação Social do Sicoob Coopecredi, sendo sorteadas duas para cada escola participante, premiando 02 alunos de cada Unidade Escolar. Mais duas bicicletas ainda foram sorteadas, totalizando 18 entregue na cerimônia. Além das bikes, foram sorteados 5 cursos de inglês totalmente gratuitos (Escola VPFI) e distribuídos kits de materiais escolares.