Guariba recebe selo máximo em avaliação de transparência pública em todo Brasil

A atual Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Finanças e Orçamentos e Controle Interno, recebeu o selo Diamante, índice máximo de avaliação de transparência pública de todo país, tendo em vista que apenas 4,6% dos órgãos analisados conseguiram alcançar. O índice de transparência do Poder Executivo Municipal atingiu 97.77% de 100%.

Foram avaliados 7.966 órgãos públicos, por esferas nacionais, estaduais, municipais e distritais. Os critérios foram: acessibilidade, contratos, despesa, informações institucionais, informações prioritárias, licitações, dispensas, inexibilidades e atas de adesão – SRP, receita, recursos humanos, relatórios referentes à transparência de gestão fiscal, serviço de informações ao cidadão – SIC (físico), serviço de informações ao cidadão e-SIC (eletrônico) e diárias.

Tal índice demonstra o compromisso do Poder Executivo Municipal com a transparência de todos os seus atos públicos, demonstrando o respeito e a integridade da gestão e todos os seus profissionais que trabalham diariamente pelo bem da população.

O levantamento é formalizado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, o Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e diversos Tribunais de Contas.

O resultado pode ser acessado através do link: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html