Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de mais de 6 mil kits alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a 6431 estudantes neste período de pandemia.

De acordo com o Secretário de Educação, prof. João Marques Gouvêa Neto, a entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

“Estamos preparados para entregar os Kits Alimentação em até 3 etapas, e se necessária, uma 4ª entrega, dependendo da forma de como a pandemia irá se desenvolver. Os kits foram entregues aos alunos da Educação Infantil, dos Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano), dos Anos Finais (de 6º a 9º ano) e alunos da EJA", disse o Secretário.

O prefeito Dr. Francisco destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades. "Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 3 alunos matriculados em nossas escolas, receberão 3 kits, e assim por diante", disse o prefeito.

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas do setor de Merenda Escolar. É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido. Confira a composição de cada kit:

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: 1 pacote de arroz de 5kg, 1 kg de feijão, 2 litros de leite longa vida, 2 pacotes de macarrão 500 gr, 2 sachês de extrato de tomate e 1kg de peito de frango de corte sassami.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e quadra de basquetebol

A imagem pode conter: área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna