Prefeitura adquire aparelho de gasometria portátil para a Santa Casa de Misericórdia de Guariba

A Prefeitura Municipal adquiriu com recursos próprios um aparelho de gasometria portátil para a Santa Casa de Misericórdia de Guariba. Além do aparelho foi adquirido um cartão teste de análise de cases, que totalizam um investimento de R$ 42.230,00.

O equipamento é o mais moderno do mercado brasileiro e irá auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 internados na Santa Casa de Guariba. Com o gasômetro, é possível realizar análise de gases sanguíneos (gasometria), eletrólitos e metabólitos, glicose, sódio potássio, cloro, cálcio, uréia, creatinina, e correção de alcalose a acidez no sangue dos pacientes.

O prefeito Dr. Francisco explica a importância do aparelho para o tratamento dos pacientes com Covid-19. “Com este aparelho os exames sanguíneos são realizados instantaneamente pelo médico, agilizando o diagnóstico dos pacientes internados com Covid-19. Além de ser o aparelho mais moderno do mercado nacional, nenhuma cidade da região possui um aparelho como este. É um investimento importante que qualifica ainda mais nossa Santa Casa para o tratamento de nossa população na batalha contra o coronavírus”, concluiu o prefeito.

É a Prefeitura de Guariba cuidando da saúde da população!