Departamento Regional de Saúde divulgou lista de ocupação de leitos clínicos e de UTI na região

Nesta sexta-feira (05/06) o núcleo de regulação DRS XIII divulgou uma listagem que apresenta o percentual de ocupação dos leitos clínicos e de UTI das cidades de toda a região de Ribeirão Preto.

Como pode-se observar na imagem, Guariba conta com 5 leitos clínicos, e TODOS os 5 leitos estão ocupados. O prefeito Dr. Francisco alerta que este é o grande motivo para a preocupação em Guariba, já que os números de casos positivos seguem crescendo dia a dia.

"Temos 100% de nossos leitos ocupados e isso significa que atingimos o limite máximo para tratamento de pacientes em nossa cidade. Se a população não colaborar, temos um grande risco de não oferecer condições para o tratamento e a situação pode ficar ainda pior. Vamos colaborar, Guariba!", disse o prefeito.

A Prefeitura pede para que a população siga as orientações dos órgãos de saúde, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higienização correta e o distanciamento social. A colaboração decada um pode salvar vidas.

*O quadro de ocupação de leitos em Guariba foi atualizado pela Prefeitura no fim da tarde desta sexta-feira (05/06).

Nenhuma descrição de foto disponível.