Prefeitura realiza a limpeza da área verde no bairro Funichelli Santin

Atendendo a solicitação dos moradores, nesta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou a limpeza da área verde localizada no Bairro Funichelli Santim. Do local, foi removida uma grande quantidade de lixo, como restos de materiais da construção civil, galhadas e lixos domésticos que são jogados pelos próprios moradores daquela região e também de bairros vizinhos.

A Prefeitura pede a colaboração e a conscientização da população para que não descarte lixo no local, pois é proibido e o acúmulo de lixo pode atrair animais peçonhentos e escorpiões. Caso algum morador constate essa irregularidade, coibida pelo Código de Posturas, faça a denuncia através da Ouvidoria Municipal (https://www.guariba.sp.gov.br/…/ouvido…/fale-com-a-ouvidoria) ou ligue 156. O mesmo vale para outros locais da cidade, onde geralmente moradores vizinhos de áreas verdes despejam lixo, galhada e restos de construção, dentre outros materiais.

Todo e qualquer material que não seja lixo doméstico, que é recolhido pela Prefeitura nas residências, devem ser destinados ao aterro sanitário do município que fica aberto diariamente. O aterro é legalizado e tem alvarás dos órgãos competentes. O Município também dispõe do Ecoponto Municipal, localizado na Rua Hugo Fávero, em frente ao estacionamento do velório municipal, que recebe o descarte de materiais inservíveis.

Seja consciente, mantenha a cidade limpa!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza