Saúde de Guariba atendeu mais de 250 mulheres durante a campanha do Outubro Rosa
Todas as Unidades de Saúde do município de Guariba intensificaram os esforços pela detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero durante o “Outubro Rosa”.
De acordo com a Secretária de Saúde do município, Maria Janete Valério, os profissionais de todas as Unidades de Saúde orientaram as pacientes sobre a prevenção do câncer de mama com realização de autoexame e mamografia (quando necessário) e exame de papanicolau.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o atendimento em 4 unidades de saúde. Ambulatório de Especialidades Pref. Hermínio de Laurentiz Neto, UBS Vila Amorim, UBS Cohab I e PSF Estradão. Além dos exames de rotina que acontecem nas Unidades de saúde, durante todo o mês de outubro foi oferecido atendimento com horário estendido para mulheres que não tinham condições de comparecer nas unidades durante o dia, podendo realizar seus exames de segunda a sexta-feira das 18h às 20h.

O número de mulheres atendidas atingiu a expectativa da Secretaria de Saúde, que comemora o sucesso da campanha em mais um ano. A prevenção sempre será o melhor remédio.