Projeto Refeição Solidária oferece mais de 6 mil refeições por mês para as famílias de vulnerabilidade social em Guariba
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e beneficia atualmente uma média de 290 pessoas por mês.

O Projeto Refeição Solidária foi criado em Guariba com a finalidade de oferecer à população que vive em situação vulnerável no município, uma alimentação de ótima qualidade, com um cardápio variado e preparado com toda higiene e carinho pela equipe do CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Atualmente este projeto atende em média 92 famílias totalizando 290 pessoas com 6.393 refeições mensais, servida de segunda à sexta-feira, a partir das 11h, que são entregues no CRAS, situado na Avenida Roberto Júlio da Rocha, 161, bairro COHAB II.

É servida uma porção diariamente que atende a quantidade de membros de cada família. Além de a família receber a refeição, ela também participa semanalmente de oficinas socioeducativas, têm um acompanhamento sistemático pela equipe técnica e participam também de palestras sócio-assistenciais para a emancipação da vulnerabilidade social.

O Projeto Refeição Solidária é custeado pelo município e tem o objetivo de proporcionar melhorias na nutrição e qualidade de vida. Todas as famílias beneficiadas estão devidamente cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito Dr. Francisco destaca que o projeto é de extrema importância para as famílias carentes, oferecendo um complemento alimentar importante para saudável e nutritivo às famílias. “Desde o início de meu mandato, dei atenção especial a esse projeto, que faz a diferença na vida de muitas pessoas em Guariba. Ajudar quem mais precisa é uma missão que cumprimos bem e iremos continuar trabalhando até o último dia do meu mandato para manter esse trabalho realizado com tanto amor e carinho”, concluiu o prefeito.
Para participar, o munícipe deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e passar por uma avaliação social.