A Prefeitura Municipal recebeu uma resposta da Sabesp quanto a solicitação de que o município não tenha o reajuste de 3,4% aplicado nas contas da população. O prefeito Dr. Francisco, mediante ao grave problema de desabastecimento que se arrasta no município há mais de um ano, solicitou à Diretoria da Sabesp que a taxa de reajuste definida pela Sabesp junto à ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) de 3,4% não seja aplicada aos moradores de 25 bairros, localizados na região da Zona Alta de Abastecimento.

Em resposta, a Sabesp informou que a retirada do reajuste de 3,4% depende de autorização da ARSESP, que é a agência reguladora do serviço, e tal solicitação demandaria muito tempo para ser aceita. Em contrapartida, a Sabesp enviou uma proposta de 6% de desconto referente ao valor da taxa de água aos munícipes moradores da Zona Alta de abastecimento. Este desconto seria aplicado nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020 e com ele o aumento de 3,4% definido com a ARSESP seria zerado. Persistindo a falta d'água esse prazo será prorrogado até que a cidade esteja plenamente abastecida.

Confiram o documento na íntegra para melhor compreensão da proposta da Sabesp e os bairros beneficiados.

A imagem pode conter: texto que diz "67/2020 Franca, julho Francisco Mançano Júnior Prefeito unicipal Guariba SenhorPrefeito contas.de eajuste.de muitotempo daquela permaneçam Diretor Sistemas Aplicando-se reajustado, desconto reajuste. GARAVELLO 2.020e"

A imagem pode conter: texto