Departamento Municipal de Cultura vem realizando aulas a distância para os alunos inscritos nas oficinas do Centro Cultural Gercino Grieco

Atividades do Centro Cultural vem sendo realizadas no formato online pelos professores do Departamento Municipal de Cultura.

As aulas do Centro Cultural Gercino Grieco que, devido a pandemia do Corona Virus, não podem ser desenvolvidas de forma presencial no momento, vêm sendo adaptadas pelos professores para serem aplicadas online aos alunos, dando prioridade ao acesso de conteúdos artíticos e culturais. As aulas ofertadas são de violão, baixo, teclado, pintura em tela, arte, artesanato, Jazz, Ritmo, Inglês e Espanhol.

Dando seguimento às adaptações necessárias para viabilizar a continuidade das oficinas, uma iniciativa do Departamento Municipal de Cultura foi a distribuição de kits de artes aos alunos inscritos nas oficinas do Prof. André Bezan. Cada kit contém: - Orientações para a realização das atividades (10 atividades); recortes de papel dobradura; 01 caixa de lápis de cor (12 cores); 01 caixa de giz de cera (12 cores); 01 cola; 01 apontador e 01 Aquarela com pincel (12 cores), que deverão ser utilizados nas atividades realizadas em casa durante o período de pandemia. A entrega dos kits acontece na Sede do Departamento de Cultura de forma ordenada e com agendamento de horário, cumprindo todos os protocolos de saúde, de 16 a 21/07.

Já os alunos iniciantes das turmas de Espanhol da Professora Ana Maria, começam a retirar atividades elaboradas pela docente, para acompanhamento das aulas online, na próxima segunda-feira, dia 20/07. Os demais alunos, por já possuírem material, acompanham as aulas online com suas apostilas, sob a orientação da professora.

De acordo com a Diretora de Cultura do Município, Valquiria Santos, os kits e atividades serão muito importantes para o desenvolvimento das oficinas e irão contribuir para que os alunos possam ocupar o tempo em casa com atividades educativas. "A ideia do kit é dar condições para que os alunos possam continuar o aprendizado cultural mesmo de suas casas. Apesar das dificuldades da pandemia seguimos contribuindo para que nossos alunos continuem seu aprendizado, com as aulas online e com o kit de materiais. A grande procura dos alunos e seus pais para retomar as atividades, ainda que no formato online, demonstra que temos trilhado um caminho positivo com o trabalho que vem sendo realizado por nossos professores ", concluiu Valquiria.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "15:24 Daniel Souto (Você) F Franciele Souza > Julio Aguiar Ⅲ Tamiris Carvalho"

A imagem pode conter: texto que diz "11:57 52% Pintura Centro Cu... Amanda Berbel, Ana Flávi... Jonas Pereira 11:13 Finalmente eu terminei 11:19 Muito legal Jonas, desenho com perspectiva parabéns! 11:57✓ Digite u... II"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, shorts e sapatos, texto que diz "AULA DE RITMOS! 0:01 2:13"

Nenhuma descrição de foto disponível.