Secretaria Municipal de Saúde realizou levantamento por bairros dos casos positivos de Covid-19 em Guariba

Nesta sexta-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento dos casos positivos confirmados em Guariba de acordo com o bairro de cada paciente.

Os números apontam que, dos 65 munícipes diagnosticados com Covid-19 mais de 13% são do Centro da cidade, tendo o Asilo São Vicent de Paulo com 7 dos 9 confirmados no bairro que lidera a lista de contagiados.

De acordo com o prefeito Dr. Francisco, esse tipo de dados possibilita que a população das localidades afetadas tenham conhecimento sobre a existência do vírus nas proximidades e redobrem o cuidado.

Os dados ainda demonstram como a doença já ocupa quase todos os bairros do município. Segundo informações dos órgãos de saúde, para cada caso confirmado, pode-se calcular um contágio entre dez ou vinte vezes mais do que o número total, já que algumas pessoas podem portar o vírus e serem assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas da doença.

O Bairro Mário Caseri e Jd. São Francisco lideram o ranking de contagiados, levando em conta que mais de 70% dos casos do Centro da cidade estão concentrados apenas no Asilo.

Confira a quantidade de casos confirmados em Guariba por bairro:

Nenhuma descrição de foto disponível.