Captura e Soltura de Abelhas

A notícia de que abelhas, esses insetos minusculos, acabam de ser colocados na lista de espécies em extinção pelo US Fish and Wildlife Service (FWS) – o Ibama dos EUA. As populações de abelhas têm sofrido particularmente na Europa e América do Norte, por um fenômeno conhecido como “desordem de colapso das colônias”, em que abelhas operárias desaparecem abruptamente das colmeias.Além disso, há outras razões que explicam a redução da diversidade de abelhas, como perda de habitat natural, mudanças climáticas e más práticas agrícolas.A Prefitura Municipal tem solicitado a retirado das colmeias de maneira correta e direcionada a um local específico,onde serão preservadas dando assim continuidade a preservação da fauna silvestre.