Prefeitura Municipal de Guariba
Domingo, 22 de Abril de 2018

Pesquisa no site
NASCENTE MODELO MUNICIPAL

Guariba possui uma nascente modelo localizada na praça do bairro do Jardim Irajá, que tem por objetivo desenvolver e conscientizar alunos e a comunidade da importância das nascentes e da água a todos os seres vivos e a conservação  das áreas de preservação permanente, fortalecendo os hábitos e comportamentos onde podemos preservar o meio ambiente.

Além de estimular as mudanças de comportamento e a promoção de práticas e atitudes que venham preservar às nascentes, promovendo assim uma melhor qualidade de vida.

A escola e a comunidade em uma ação conjunta preocupada com as nascentes existentes em nosso município, vem através deste projeto conscientizar a sociedade da importância das nascentes, de sua recuperação e conservação a nascente é aberta a visitação para TODOS OS MORADORES E VISITANTES de Guariba.

Na ultima visita feita na nascente alunos da rede de ensino municipal realizou ações de limpeza do entorno da nascente e de plantio de mudas também seu entorno com o objetivo de incentivar tanto a sua recuperação como a sua conservação.

Imagens Relacionadas