Prefeitura Municipal de Guariba
Sexta, 24 de Novembro de 2017

Pesquisa no site
Reunião Posto de Combustivel

No dia 25 de Julho de 2017, ocorreu uma reunião na sede do PROCON para maiores informações sobre os preço dos combustíveis na cidade de Guariba.

Estava presente o dirigente do PROCON Marcelo Rodrigues de Deus, Marcelo Ricardo da Silva representante Auto Posto Modelo de Guariba Ltda, Marcio Rosa Montechi representante do Montechi Comercio de Combustíveis (bola 07), Carlos Henrique Moreira representante Auto Posto e Conveniência São Matheus Ltda, Talita dos Santos Penha representante Auto Posto Bosque, Nivaldo Mazzi Junior representante Nivaldo Mazzi e Cia ( Ipiranga) e Auto Posto Avenida, Eder Aroldo Marques Leão representante  Marques e Leão Comercio de Combustíveis Ltda ( Auto Posto São Paulo),Antonio Cezar Pinheiro representante  Auto posto Standart I O Ltda, Vereadora Magna Aparecida do Nascimento

A reunião teve início às 15 horas e seu término se deu às 16h45min  daquela mesma tarde.

Fora abordado na supracitada reunião, informações referentes aos preços de combustíveis serem iguais em todos os postos da cidade sendo que no momento da compra do combustível há diferença de valor. Fora abordado também a diferença de preço do combustível entre a cidade de Guariba e Jaboticabal. O porquê dos postos de combustíveis de Jaboticabal conseguir oferecer menor preço de venda do combustível.

Os representantes dos postos de combustíveis alegaram que há uma pequena diferença de valores entre distribuidoras, e que procuram se informar para manter o mesmo preço de combustível que o concorrente. Informaram também que os postos da região estão enfrentando dificuldades financeiras no final de cada mês, pois não conseguem fechar a folha de pagamento com a venda de cada mês, e que devido a essas dificuldades vários postos de combustíveis da região estão à venda ou fechando. Alguns representantes dos postos que estavam presentes na reunião alegaram que estão fechando postos de combustíveis que possuem em Jaboticabal por não conseguir manter as despesas dos postos, por conta do preço do combustível em Jaboticabal. Alegaram também que o aumento do combustível foi maior que a margem de lucro dos postos e que os mesmos irão manter o preço do etanol.

A vereadora Magna informou que estava presente na reunião para representar o consumidor, pois os consumidores quando se sentem lesados procuram os vereadores para obterem explicações. Informou que as informações que forem passadas a ela, serão divulgadas em uma entrevista com a rádio da cidade, com esclarecimentos para com os consumidores.

O PROCON através de seu dirigente Marcelo Rodrigues de Deus informou para os representantes dos postos de combustíveis que o PROCON estará aberto a reclamações dos consumidores em relação aos postos de combustíveis, que se caso tiver alguma reclamação estará notificando o posto de combustível reclamado para esclarecimentos, mas se as reclamações e denuncias forem muitas serão encaminhadas para fiscalização do CADE em Brasília.

Ficou acordado na reunião que toda sexta feira até as 16:00 horas seja encaminhada a nota fiscal da ultima compra de combustível ( Álcool, Gasolina , Diesel juntamente com o preço na bomba do Álcool, Gasolina e Diesel no dia da entrega solicitada, pois será de suma importância informar aos consumidores o qual a lei 8.078 de Setembro de 1990 artigo 6º inciso III diz que “são direitos do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, asseguradas liberdade de escolha e a igualdade nas contratações”.